A temporada de férias já vai começar, e o que é motivo de euforia para as crianças traz preocupações para muitos pais. Como nem sempre os responsáveis conseguem se ausentar do trabalho por todo o tempo, a televisão e os jogos eletrônicos acabam sendo a maior companhia dos pequenos por um longo período. Para Eliane Velloso, diretora pedagógica da nova creche-escola Kindergarten Recreio, socialização é a palavra-chave para quem opta por uma colônia de férias. “Mesmo para uma criança mais calma, passar muito tempo em casa vendo TV, além de totalmente improdutivo, é desanimador. A interação com outras crianças é primordial na primeira infância, assim como fazer atividades ao ar livre e conhecer novas brincadeiras”, explica.
Segundo a profissional, que trabalha há mais de 25 anos com educação infantil, a colônia de férias da Kindergarten Recreio está sendo preparada para ativar a imaginação dos pequenos e colocar o corpo em movimento. “Batizamos nossa colônia de ‘No faz de conta, acontece!’ porque vamos trabalhar com histórias clássicas infantis, como Alice no País das Maravilhas e Os Três Porquinhos. A cada semana, um clássico será escolhido e a história, contada através de brincadeiras temáticas e até com a presença de personagens vivos”, adianta.
Incluída na mensalidade de todos os alunos regularmente matriculados, a colônia de férias da Kindergarten também está aberta a outras crianças, com idades entre 2 e 6 anos, e vai acontecer de 2 a 28 de janeiro de 2019. Agrupados por faixa etária, os pequenos vão participar de oficinas de pintura, colagem, culinária, música, atividades psicomotoras, com água*, além de expressão corporal com os professores de judô e balé, que já estão preparando aulas ainda mais lúdicas para esse momento. “A palavra de ordem é diversão. Durante a colônia de férias, nossos professores e auxiliares vão direcionar e mediar as brincadeiras, mas nada será obrigatório. A ideia aqui é colocar todo mundo pra brincar sem impor regras. Queremos que as crianças saiam felizes e tenham a oportunidade de fazer as próprias escolhas. Afinal, eles estão de férias”, enfatiza Eliane.
*A piscina da Kindergarten Recreio não será usada durante a colônia de férias, e as brincadeiras com água estão sujeitas às condições climáticas.
Deixe-nos um comentário